sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sapatos de Ballet


à cerca de dois dias atrás desenhei a minha irmã e mascarei-me de Índia. Como eu adoro o Carnaval!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um filme de Clint Eastwood - Invencível

Um bom filme, uma boa alma... aconselho-vos vivamente a ver este filme, principalmente ao inculto que nunca ouviu falar deste grande homem.
Mais desenhos serão publicados brevemente. Obrigada

domingo, 14 de fevereiro de 2010
















O que se ganha numa tarde




Estes primeiros desenhos são do meu primeiro (não primeiríssimo) diário gráfico, dois deles foram feitos quando estive pela segunda vez na casa museu Paula Rego. Entretanto já estive lá mais duas vezes e tenho que vos dizer que tem sido muito bom visitar aquele museu. É óptimo podermos aprender com outras experiências e é engraçado aperceber-me que apesar de ser bastante diferente do que eu vejo todos os dias, a razão dos quadros serem assim daquela maneira, as temáticas serem um pouco "fortes" e o pouco mais de conhecimento que ganhamos sobre a vida desta pintora através dos quadros, torna esta exposição ainda mais interessante do que já é e cria-nos uma certa ligação com a pintora difícil de expicar. Foi também aqui que quando eu estava a fazer uma reprodução de um quadro da Paula Rego, como podem ver, aproxima-se um senhor com cabelo grisalho e um bigodinho muito engraçado e diz-me assim: "é difícil não é?" não foi por acaso que o disse, este senhor era um professor na Universidade de Belas Artes no Porto. Disse-me que quando se desenha deve-se ter muita atenção à interação das imagens e a relação que elas têm entre si, por exemplo na mulher com o pelicano o vazio que estava entre eles tinha a forma de um machado, portanto, se eu queria mesmo fazer uma reprodução com sucesso tinha que ter isso presente para que fosse uma reprodução fiel ao quadro original. Pois bem foi uma tarde muito enriquecedora!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

o prometido é devido




Aqui estão alguns dos desenhos que fiz sobre madrid, faltam ainda umas varandinhas por desenhar, fiquei encantada com os edifícios e as ruas largas, um belo ambiente e horários completamente diferentes dos horários dos portuguses. Peço desculpa pela minha falta de prespectiva, ainda estou a trabalhar nisso. Um obrigada à Professora Ana Paula Xavier pela atenção e motivação que me dá e a todos os outros professores de Artes do Amor de Deus.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

um sonho gelado

Uma pista em madrid situada no Palacio del hielo na calle silvano, a cerca de 40 minutos de distância de madrid. Um belo ringue de patinagem com aulas e fornecimento de material, o Palacio del hielo é também um centro comercial.
A pista abre as suas portas ao público na sexta-feira e sábado à tarde 17:00-23:30 h, domingo e feriados 17:00-22:00 hs, o preço é de 8 euros e aluguer de skate 10. Sábados, domingos e feriados sessão da manhã 12:00-15:00 pm, o custo é 5 euros, aluguer de skate e 7 euros.
Tem também escola de patinagem, escola, fazer compras e patinação no gelo festa de aniversário



Um belo sítio para passar um belo bocado em madrid não acham?